Revestimentos cimentícios são tendência na decoração
Beleza, durabilidade e praticidade. Três características fortes, que ganham qualquer cliente. Por isso, o revestimento cimentício é a mais nova tendência da decoração, que vem ganhando o seu espaço a cada dia.

Beleza, durabilidade e praticidade. Três características fortes, que ganham qualquer cliente. Por isso, o revestimento cimentício é a mais nova tendência da decoração, que vem ganhando o seu espaço a cada dia. Arquitetos e designers de interiores têm adotado esta ferramenta cada vez mais em seus projetos de casa, apartamento, lojas, bares e restaurantes, sendo que o atual queridinho pode ser utilizado tanto para áreas internas, quanto externas – inclusive em box de banheiro!

 

Conforme Renan Balotin, sócio proprietário de uma empresa especializada em revestimento cimentício, este produto imita totalmente o desenho da madeira. "Então você tem a aparência e a beleza da madeira, porém com a resistência do concreto", afirmou.

 

Segundo Balotin, um dos pontos positivos do produto é quanto a sua manutenção. "Se você for fazer a manutenção da madeira, por exemplo, o investimento é caro. Já com o revestimento cimentício, você praticamente não tem este incômodo", disse.

 

Jeferson Pangartte, também sócio proprietário da empresa, acrescenta dizendo que a única manutenção com a peça é quanto a sua pintura. "O principal diferencial do produto é a durabilidade e a resistência do material. Ou seja, é uma peça que é praticamente para a vida toda. A única manutenção existente é a questão de, oito em oito anos aproximadamente, passar uma demão da pintura em gel, fazendo com que o produto volte a ter a mesma cor de quando foi adquirido. E, para isso, a mão de obra é super barata, não havendo muito gasto com isso", complementou.

 

Natureza

 

Outro ponto positivo do produto, segundo Balotin, é quanto à preservação do meio ambiente. "Para o revestimento cimentício, diferentemente de cerâmicas e porcelanatos, não é utilizado o forno para sua produção. Quer dizer, ao produzir este material não há desmatamento e isso é outro ponto que beneficia.

AUTOR/FONTE: http://www.obra24horas.com.br/materias/decoracao-de-interiores/revestimentos-cimenticios-sao-tendencia-na-decoracao

Institucional

Clique e assista.

Destaque na Mídia

Destaque na Mídia

Ver imagem grande

© 2009-2012. Todos os direitos reservados