Os Tons de 2015
Todos os anos as indústrias do setor de tintas elegem as cores que vão ser destaques no ano seguinte na decoração. Fique por dentro da escolha de três das principais marcas nacionais.

Todos os anos as indústrias do setor de tintas elegem as cores que vão ser destaques no ano seguinte na decoração. Fique por dentro da escolha de três das principais marcas nacionais.

Cor eleita pela Coral, a Sombra de Cedro tem um tom laranja-acobreado, representando uma ênfase renovada no ato de compartilhar. A tonalidade profunda, que substitui os tons frios e verdes dos últimos anos, pode ser combinada com rosas, neutros, brancos e os demais tons de laranja. Também vai bem com metálicos, como dourado, e cores amadeiradas.

“A cor de 2015 é um laranja acobreado inspirado nos materiais de cobre e objetos amplamente utilizados em design, arquitetura e moda. É fácil de usar e de combinar”, diz Heleen van Gent, diretora do Centro de Estética Global da Akzo Nobel Tintas Decorativas.

Segundo ela, além de espelhar o positivismo, a cor representa a paleta natural da terra, que comporta desde tons de barro até matizes brilhantes de amarelo, tonalidades de pele que ecoam a interatividade entre os seres humanos e também as nuances de sépia, que lembram o passado.

 

Viva e alegre

Coral Reef é a cor do ano da Sherwin-Williams. Viva e alegre, ela remete ao entusiasmo e à esperança. “É uma cor dinâmica, nem muito rosa, nem laranja, nem muito vermelha. Pense em uma mistura perfeita entre essas cores”, sugere Carol Derov, diretora do Color Marketing Group e membro da CAUS (Color Associationofthe United States), que liderou a equipe na escolha do tom.

Segundo ela, pode ser suavizada se combinada a tons neutros quentes ou a amarelos amanteigados. “Troncos e galhos secos, tons de madeira e acabamentos metálicos são ótimos complementos para este matiz floral. Mas, para um estilo vintage imbatível, combine com bronze fosco envelhecido”, recomenda Carol. “Pode ser usada para dar ao ambiente um ar tradicional, vintage, campestre ou contemporâneo”, conclui.

 

Fúcsia marca a presença da natureza alegre

Uma cor que está em evidência no mundo todo, seja em peças de vestuário e sapatos de grifes luxuosas, nos automóveis ou em tecidos e plásticos é a escolhida pela Eucatex. A Fúcsia reverencia os tons marcantes, que transmitem alegria.

“Remete ao equilíbrio entre a espiritualidade do azul e a vibração guerreira e material do vermelho. A Fúcsia é uma cor divertida e moderna, com presença marcante na natureza, seja em flores - como primavera, azaleia e o brinco de princesa -, em fenômenos naturais, como a Aurora Boreal, ou nas frutas, como a framboesa”, assinala Elizabeth Wey, presidente do Comitê Brasileiro de Cores (CBC) e consultora da Eucatex.

Segundo ela, a alegria, a feminilidade e a sensualidade discreta são as principais propriedades da tonalidade. Na hora de combiná-la, a consultora destaca desde as concretistas racionais, como o grafite, passando pelos tons apastelados e adocicados até as cores mais jovens e cheias de fantasia, como o turquesa. “São combinações que criam ambientes repletos de personalidade e charme”, diz.

 

AUTOR/FONTE:http://www.obra24horas.com.br/materias/decoracao-de-interiores/os-tons-de-2015

Institucional

Clique e assista.

Destaque na Mídia

Destaque na Mídia

Ver imagem grande

© 2009-2012. Todos os direitos reservados