Como inovar na decoração de Natal do seu apartamento
O Natal é a época mais mágica do ano. Presentes, luzes, família reunida. As pessoas parecem até ficar “mais boas” nessa época, não é verdade? Um dos grandes pontos do Natal é justamente a decoração.

 

O Natal é a época mais mágica do ano. Presentes, luzes, família reunida. As pessoas parecem até ficar “mais boas” nessa época, não é verdade? Um dos grandes pontos do Natal é justamente a decoração. É tão bom sair pelas ruas e ver praças, casas e lojas decoradas, dando às noites frias de dezembro um ar especial.

 Mas quando moramos em Apartamentos, é possível fazer uma decoração bacana? A resposta é: Sim, claro que é possível. Basta ter criatividade e um pouco de boa vontade. O investimento financeiro pode ser bem pequeno, quer ver?

 Primeiro, a fachada do prédio e corredores fica muito mais bonita quando decorada, é possível sugerir nas reuniões de condomínio uma contribuição de cada condômino para que sejam compradas lâmpadas e enfeites para decorarem a entrada dos prédios. Lembre-se que em Anápolis há um concurso que premia os locais mais bem decorados da cidade.

 Segundo, vamos para o seu apartamento. O tamanho dele não importa, desde que você esteja disposto a exercitar sua criatividade. Na porta, é sempre comum o uso de guirlandas e tapetes coloridos. Existem ótimas opções em lojas de departamento da cidade, com preços bem acessíveis. Você também pode fazer os seus próprios enfeites.

 Por exemplo, um tapete que já esteja gasto, pode se transformar em um ótimo tapete de natal. Você vai precisar apenas de alguns vidros de tinta em Spray. Sugerimos cores verde, vermelha e metálicas, como dourado e prateado. Você pode pintar todo o tapete com uma dessas cores, o verde, por exemplo, e fazer “formas” em cartolinas ou papel A4 de desenhos natalinos como árvores, bolas e estrelas. Depois basta colocar o molde sobre o tapete e usar os sprays metálicos e vermelho. Deixe sua criatividade determinar o que você vai desenhar. Caso você faça algum tapete assim, tire uma foto e mande para a gente! Vamos compartilhar com os outros leitores, o que acha?

 A Guirlanda é outro item essencial na decoração de Natal, e você pode comprar uma pronta, ou dar um toque pessoal na sua decoração. Que tal fazer uma Guirlanda de Bombons? Você vai precisar de cola quente, um pedaço de mais ou menos um metro de arame, um pedaço de TNT (o tecido) de mais ou menos um metro por 15 cm. Um saco de bombons, tipo sonho de valsa e enfeites que você tenha em casa. Cole todos no TNT e enrole-o no arame. Depois entorte o arame em forma de círculo. Em enfeites assim o que manda é a criatividade e originalidade. Use o que você tem casa. Flores de plástico, barbantes desfiados, laços, botões, festões e até mesmo embalagens de produtos já utilizados. Você pode usar tinta spray para dar um ar diferente ao enfeite.

 Na próxima semana daremos mais dicas de como enfeitar sua varanda e a mesa da ceia, fique ligado. E para terminar o artigo, o porta velas da foto foi feito com festão, velas daquelas vendidas em lojas de departamentos e artigos de enfeites e uma concha, daquelas de feijão que você usa no almoço. Fica a dica!

 

Fonte: Bruno Rodrigues
Colaborador Promove

Institucional

Clique e assista.

Destaque na Mídia

Destaque na Mídia

Ver imagem grande

© 2009-2012. Todos os direitos reservados