Aplicativo para mercado imobiliário permite criar plantas.
Atualmente, é possível encontrar na rede qualquer tipo de aplicativo para dispositivos móveis, desde os mais levianos e sem propósitos àqueles que contribuem bastante no ramo profissional.

 Atualmente, é possível encontrar na rede qualquer tipo de aplicativo para dispositivos móveis, desde os mais levianos e sem propósitos àqueles que contribuem bastante no ramo profissional.

No mercado imobiliário, encontramos uma ferramenta que pode ser muito útil para corretores e arquitetos. Disponível para iOS (Apple) e Android, o MagicPlan é um aplicativo que permite o usuário criar plantas baixas de imóveis diretamente por meio de smartphones ou tablets.

 O aplicativo oferece duas opções de criação, os modos “desenho” e “captura”. No modo desenho, o usuário traça linhas e insere as dimensões manualmente, formando a planta de acordo com os dados oferecidos. Já no modo captura, o usuário, por meio da câmera do dispositivo, marca os cantos e portas do cômodo em questão, fazendo com que a planta seja gerada automaticamente. Após isso, a planta pode ser editada conforme a necessidade.

 Prós

 A sua interface está totalmente em português, o que facilita muito na criação da planta. Em caso de dúvidas, o aplicativo disponibiliza um tutorial completo, feito em vídeo, mostrando passo a passo todas as suas funções.

 Com a possibilidade de inserir blocos de mobília, é possível planejar o ambiente com mais eficácia. Isso facilita a vida de arquitetos e corretores que podem demonstrar em tempo real como pode ficar cada cômodo do imóvel.

 Contras

 Apesar do modo captura ser bem funcional, ele apresentou um pouco de dificuldade para gerar uma planta em uma sala mobiliada, nada que um pouco de prática não melhore isso.

 A versão gratuita faz exportação das plantas apenas em JPG ou PDF, mas apresenta a marca d’agua. Outro fator ruim é que não pode ser utilizada para fins comerciais ou público. Para isso, o MagicPlan permite que você compre pacotes de plantas, que variam de 1 até 40 plantas. Ou os planos mensais de 3 ou 6 plantas, ou ainda o plano ilimitado que custa 19,90 €/mês por cada smartphone.

 Da Redação, original Digital Imobi.

 

Fonte: http://www.obra24horas.com.br/noticias/aplicativo-para-mercado-imobiliario-permite-criar-plantas

Institucional

Clique e assista.

Destaque na Mídia

Destaque na Mídia

Ver imagem grande

© 2009-2012. Todos os direitos reservados