7 dicas para decoração de salas pequenas para 2015
As 7 dicas para decoração de salas pequenas para 2015 prometem ser de grande ajuda para decorar o cômodo de recepção mais importante da casa. O propósito é oferecer sugestões para aproveitar ao máximo o espaço, sem abandonar as principais tendências de decoração.

As 7 dicas para decoração de salas pequenas para 2015 prometem ser de grande ajuda para decorar o cômodo de recepção mais importante da casa. O propósito é oferecer sugestões para aproveitar ao máximo o espaço, sem abandonar as principais tendências de decoração.

Quando a sala é grande, o trabalho de decoração costuma ser mais simples. O morador tem liberdade para escolher os móveis, os enfeites e as cores da divisão. Por outro lado, se o ambiente tem espaço limitado, ele pede um planejamento cauteloso, que se baseie em truques para fazer a área parecer maior.

Confira a seguir 7 dicas para decoração de salas pequenas para 2015:

1. Decore com cores claras

As cores claras, principalmente o branco, são grandes aliadas para ampliar a sala de estar ou jantar. Elas ampliam a visibilidade, otimizam a iluminação e também contribuem com a sensação de limpeza. As cores claras e neutras devem ser usadas principalmente nas paredes e móveis. Se você deseja incluir elementos coloridos no ambiente, faça isso através de acessórios como arranjos de flores, almofadas e tapete.

2. Evite o excesso

Uma estratégia que funciona na decoração de sala pequena é evitar o excesso de móveis e objetos decorativos. Ao invés de encher o cômodo com peças desnecessárias, procure decorar apenas com o básico, pensando sempre numa proposta minimalista (menos é mais). Lembre-se: muitos móveis e enfeites prejudicam a circulação e deixam a estética poluída.

3. Tire proveito das paredes

Se a área horizontal está limitada, então a melhor solução para aproveitar espaço na sala pequena é pendurar coisas na parede. As prateleiras são ótimas para organizar os livros, DVDs e enfeites.  Também vale à pena usar a parede para colocar a TV e quadros.

4. Utilize espelhos na decoração

Pendure um ou dois espelhos na parede da sala, pois assim o ambiente será beneficiado com a sensação de amplitude. Além de dar a impressão de que o cômodo é maior, os espelhos também deixam o ambiente mais sofisticado.

5. Escolha os móveis proporcionais

Se você não sabe como decorar sala pequena, então comece com a escolha da mobília. Procure evitar os móveis profundos, largos ou com braços grandes. Se o orçamento permitir, escolha peças planejadas para decorar a divisão.

6. Mantenha tudo organizado

Organização é a palavra-chave para planejar a decoração da sala pequena para 2015. A bagunça causa a impressão de que o ambiente é ainda menor, por isso tudo deve estar em ordem.

7. Escolha as cortinas certas

As cortinas são fundamentais para a sala, pois garantem o controle da claridade natural e da ventilação. Para estimular a sensação de amplitude, as cortinas devem ser claras, assim como as paredes.

Agora que você já conhece as 7 dicas para decoração de salas pequenas para 2015, inove a decoração com bom gosto e criatividade.

Da Redação, original Mundodastribos

 

AUTOR/FONTE:http://www.obra24horas.com.br/materias/decoracao-de-interiores/7-dicas-para-decoracao-de-salas-pequenas-para-2015

 

Institucional

Clique e assista.

Destaque na Mídia

Destaque na Mídia

Ver imagem grande

© 2009-2012. Todos os direitos reservados